Balneário Camboriú

Vida Noturna

Balneário Camboriú. Fonte: Eduardo Marquetti
Balneário Camboriú. Fonte: Eduardo Marquetti

Balneário Camboriú é uma cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina. É considerada a capital catarinense do turismo onde possui belas praias, festas agitadas e uma excelente gastronomia.

Conhecida como a “Ibiza Brasileira”, este balneário atrai turistas brasileiros e do Mercosul. Além disso é a cidade preferida dos argentinos e uruguaios para passarem férias.

Para quem busca se divertir e aproveitar a noite, com toda a certeza, a cidade presenteia o visitante com várias baladas imperdíveis. A noite é bastante agitada e garante divertimentos para todos os gostos.

É neste balneário que estão localizadas duas das melhores baladas do mundo, Green Valley e a Warung.

Green Valley

Primeiramente, a dica não poderia deixar de ser a Green Valley. Este clube está localizado em um espaço aberto e cercado pela Mata Atlântica. O clube, assim, proporciona noites incríveis a seus visitantes, que irão se divertir ao som dos mais brilhantes Dj’s nacionais e internacionais.

A Green Valley recebeu o título de Melhor Club do Mundo por três vezes, nos anos de 2013, 2015 e 2018. Este título é dado pela renomada revista britânica DJ MAG de acordo com uma enquete popular. De fato, o clube marca presença no topo do ranking desde de 2011. Pois é o único fora da Europa a ganhar o título.

Desse modo, a Green Valley também é eleita pelas personalidades famosas que passam por Balneário para curtir à noite.

Durante o dia acontece o Terrace Parties e a noite a casa oferece a melhor música eletrônica do mundo. Da mesma forma, o espaço também promove diversos eventos durante o ano e conta com renomados Dj’s internacionais.

O valor do ingresso varia de acordo com o tipo de evento que estão sendo promovidos na ocasião, porém essa é uma balada cara. Então vá preparado para gastar.

Taj Bar

Taj Bar. Fonte: http://tajbar.com.br
Taj Bar. Fonte: http://tajbar.com.br

Para os descolados, estilosos e lançadores de tendências, o local certo para se divertir, sem dúvida, é o Taj Bar. Posto que ele possui uma decoração elegante e costuma atrair um publico mais moderno e que curte um ambiente mais lounge.

O Taj é conhecido por realizar festas com duplas sertanejas e com funkeiros famosos do Brasil. Por isso, a casa promove, a cada dia da semana, distintas noites temáticas para poder agradar a uma ampla camada de público.

Além do Taj Bar o turista encontrará também o Taj Pharmacy, trata-se de um bar onde são preparados drinks conceito.

O objetivo foi oferecer aos frequentadores, não apenas uma experiência ímpar em um ambiente que recria uma farmácia dos anos 40 e mas também apresentar “prescriptions”, que são opções de drinks criados pelo mixólogo flairbartender e professor de coquetelaria, Pablo Moya.

O Taj é o lugar ideal para sentar, conversar, conhecer pessoas e curtir.

Cristo Luz

Cristo Luz. Fonte: Enrique Rodriguez.
Cristo Luz. Fonte: Enrique Rodriguez.

Esta dica vai para os que estão viajando em família. O Cristo é um monumento de aproximadamente 150 metros de altura e, igualmente, é muito conhecido no Balneário Camboriú. À noite recebe uma iluminação que o deixa muito mais convidativo.

Afinal, ao redor do monumento existe bares e restaurantes com música ao vivo, cardápio bem variado e uma das vistas mais bonitas da cidade. Então você poderá começar a noite no Cristo e daí partir para outras baladas.

Warung Beach Club

Warung Beach Clube. Fonte: @warung
Warung Beach Clube. Fonte: @warung

O Warung não se encontra em balneário Camboriú, mas bem perto em Praia Brava, Itajaí. O nome Warung, em balinês, significa casa. E seus idealizadores dizem que o Warung é local onde se tem o prazer de receber turistas, visitantes, clientes e, principalmente, amigos.

O bar foi construído de frente para o mar e, todavia, da varanda tem-se uma vista maravilhosa da praia e do Balneário Camboriú.

O Warung, assim como o Green Valley, também é conhecido internacionalmente e também consta no ranking da revista DJ MAG.

Um aviso aos turistas que irão conhecer o clube e ficarão até o amanhecer: prepare sua câmera ou celular pois o nascer do sol proporciona um espetáculo fantástico e cenário ideal para sua foto.

1007 Balneário Camboriú

Esta casa noturna situa-se em frente ao mar, no centro do balneário. Foi inaugurada em 2014 com a proposta de eclética, com todo tipo de música. Geralmente é frequentada por um público mais alternativo.

Contudo, a casa conta com boa estrutura, com equipamentos de som e iluminação modernos. Cada noite a casa tem uma proposta diferente de música e cada festa traz uma surpresa.

Surpreendentemente, uma coisa super bacana que a casa faz é a proposta Respeito no Rolê. Esse é um programa anti assédio criado pela casa para prevenir casos de racismo, assédio, desrespeito e ao mesmo tempo qualquer outra forma de intolerância dentro da casa noturna.

Essa não é uma balada cara e os preços estão dentro dos praticados em outras cidades brasileiras. Aqui a diversão é garantida.

Shed Western

Shed Western. Fonte: Site do Estabelecimento.
Shed Western. Fonte: Site do Estabelecimento.

Esta dica é para quem gosta de Sertanejo Universitário. Esta casa noturna trouxe para Balneário Camboriú um novo conceito para casas sertanejas. É uma ótima pedida para o turista que curte o estilo country.

A casa localizada na barra sul, á beira mar, chama a atenção pela sua sofisticação e ambientes luxuosos. O espaço segue o modelo das melhores casas countries mundiais.

Os frequentadores deste local são um publico descolado e que adora a boa energia da casa. Ela também recebe artistas, músicos e celebridades brasileiras.

O Shed possui um palco onde realiza shows sertanejos com grandes artistas do cenário nacional. Além disso também promove duplas que estão em ascensão.

Boteco da Brava

Barzinho simpático para quem gosta de música ao vivo. Por lá se apresentam grupos de pagode, samba e música brasileira. Este bar situa-se em Itajaí, porém é bem próximo de Balneário Camboriú.

Sky Beach Club

Durante o dia, o bar oferece entretenimento para quem vai à praia e, à noite, uma balada descolada para os moradores e turistas de Balneário Camboriú.

O Sky Beach Club possui uma estrutura, gastronomia e entretenimento que se destaca pela qualidade. A cada dia buscando trazer os melhores DJ’s e atrações, o Sky Beach Club vai se consolida com um dos melhores beach clubs do estado de Santa Catarina.

Ice Bar BC Barra Sul

Esta é uma atração bem legal de Balneário Camboriú, um bar de gelo com temperatura média de -18º C em seu interior.

Se localiza as margens do Rio Camboriú e próximo à Praia Central, onde possui dois ambientes com distintas funções. O primeiro, com temperatura entre 4º e 6º C, serve para o visitante se aclimatar com o ambiente. O turista fica ali e vai colocando roupas especiais, para suportar o frio nos demais ambientes. Os garçons já começam a servir bebidas mais quentes como licores, vodcas e cachaça com mel, banana e outras iguarias.

A partir deste momento o visitante vai para o salão principal do bar. Nesse local a temperatura já é de – 18º C. Ali tudo é de gelo: paredes, balcões, bancos e ainda escultura de gelo. Para manter-se quentinho a saída é degustar as várias bebidas mais “quentes” do cardápio. E a carta é vasta. Possui vodkas, tequilas, uísques, cachaças e entre outros.

A dica para quem não bebe bebidas com teor alcoólico, é dar uma voltinha rápida pelo salão principal e voltar para a sala de aclimação e tomar um chocolate quente.

A média de tempo que o frequentador consegue ficar neste clima tão frio é de 30 minutos, segundo o proprietário do bar. O estabelecimento não funciona às segundas-feiras.

Na recepção há uma loja de souvenir onde o turista pode comprar algumas lembrancinhas e pode sair do bar com a uma bela foto com o casaco de inverno polar.